A influência da cultura mexicana está presente nas novelas, arte, gastronomia e também na decoração das casas brasileiras. A harmonização de ambientes com o uso de cactos, tem se tornado cada vez mais popular por sua versatilidade.

 

• VANTAGENS DOS CACTOS:

O cacto é uma planta linda, com um formato escultórico que se adequa muito bem à decoração. Além disso, tem uma fácil manutenção. E é justamente essa característica, aliada à beleza exótica, que faz dos cactos uma ótima opção para compor espaços com um toque de natureza.

Os cactos se adaptam bem a todo tipo de ambiente. Na decoração, eles trazem atmosfera natural aos ambientes, além de personalidade, pois são plantas diferenciadas com estética contemporânea.

Ele traz um toque de verde impactante e original ao ambiente. Assim dá para ter uma planta no espaço sem precisar se preocupar com conservação para deixá-la sempre bonita.

 

• PRINCIPAIS CUIDADOS:

Se for deixar os cactos expostos ao sol, é preciso regá-los a cada 15 dias, em média. Dentro de casa e em locais mais frescos, até mesmo sob ar-condicionado, eles são capazes de ficar até um mês sem receber água. São plantas que não necessitam ficar com a terra úmida. O ideal é molhá-las quando a terra já estiver bem seca.

Outra facilidade no cuidado dessa espécie é que ela não precisa ser podada. Apesar de os cactos crescerem mais, dificilmente terão de ser cortados. Se podar, eles ficam feios, com aspecto de decepados.

Já a adubação pode ser feita a cada três meses, com composto químico ou natural, como farinha de osso e torta de mamona, produtos comprados em lojas de jardinagem. É só colocar na terra antes de regar, e pronto.