1- Previne males do coração

Por ser fonte do ácido graxo ômega 3, um dos benefícios do atum é combater a doença arterial coronariana, ao reduzir os níveis de colesterol nas artérias e nos vasos sanguíneos. Altas taxas de colesterol no sangue são um dos fatores que desencadeiam a condição.

Esse ácido também protege contra o ritmo anormal do coração, um problema que pode até mesmo causar a morte.

 

Resultado de imagem para Atum

2 - Anti-inflamatório 

 
O ômega 3 é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e a boa notícia é que o nutriente é encontrado de maneira abundante no atum: em 150 g do peixe existem de 7 a 28 mg do de EPA e de 140 a 580 mg de DHA. As siglas representam dois ácidos graxos ômega 3 que regulam o sistema inflamatório do organismo e previnem o excesso de inflamação. 

3 - Pressão Arterial

 
Além de trazer o ômega 3, o alimento também fornece potássio, um nutriente com função vasodilatadora, ou seja, que relaxa os vasos sanguíneos. Ao unir essa expansão dos vasos sanguíneos com o efeito anti-inflamatório do ômega 3, o resultado que se tem é uma redução na pressão arterial. 
Resultado de imagem para Atum

4 - Diminui o Risco de depressão

 
Uma pesquisa mostrou que o consumo de peixe pode ser vantajoso para a saúde mental das mulheres e diminuir os riscos de surgimento de depressão para elas. 

5 - Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral Isquêmico ( AVCI ) 

Um estudo divulgado em fevereiro do ano passado concluiu que adultos que comem regularmente de uma a quatro porções de peixe tem o seu risco de sofrer um AVCI – que é causado pela falta de sangue em alguma parte do cérebro ou pela obstrução de uma artéria – reduzidas em 27%. Já se a quantidade do alimento ultrapassar as cinco porções, as chances diminuem em 30% 

6 - Diminuição dos triglicerídeos 

Duas porções de atum por semana são suficientes para reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue. Quanto mais triglicerídeos uma pessoa possui, mais gordura ela carrega. Além disso, altos níveis da substância indicam que as taxas do colesterol ruim, LDL, estão altas, e as do colesterol bom, HDL, estão baixas.

Resultado de imagem para Atum