Início » Dicas e Receitas » Dicas » Reduza o consumo de Sal, sem perder o sabor

Reduza o consumo de Sal, sem perder o sabor

Ao tentar adicionar sabor sem a inclusão de elementos salgados, os cozinheiros caseiros recorre a especiarias e aromáticos. Segundo estudo americano, cerca de 83% das pessoas que estão reduzindo o consumo de sódio em suas dietas optam por cozinhar com ervas como alecrim, cebolinha e coentro, enquanto 82% temperam suas refeições com diferentes aromáticos e condimentos, como curry, pimenta e alho. Outros 82% utilizam especiarias como manjericão e noz-moscada para ajudar a limitar a ingestão de sódio, e 77% optam por óleos infundidos.

Além disso, os consumidores estão bastante abertos à ideia de um estilo de vida com baixo teor de sódio. Apenas 21% dos consumidores acreditam que os alimentos com baixo teor de sal não têm bom sabor, e muito poucos (7%) concordam que os produtos com baixo teor de sódio são muito caros.

Os consumidores estão dispostos a investir em produtos e opções de restaurantes com baixo teor de sódio. A maioria das marcas que produzem produtos com baixo teor de sódio não os comercializa explicitamente como tal, por medo de afastar aqueles que desejam alimentos saborosos, mas parece que as pessoas não são tão avessas à ideia de um sabor insatisfatório como num passado não muito distante.

Esse movimento abre espaço para novos produtos e combinações na mesa do consumidor. Este por sua vez, busca hábitos mais saudáveis no dia a dia e principalmente, para envelhecer melhor, aproveitando uma vida cada vez mais longe e qualidade.

Você já faz parte do Canal de Ofertas do Chama Supermercados no Whatsapp? Clique aqui e fique por dentro de tudo.

Parcele suas compras em até 3x sem juros com o Cartão Chama Supermercados, clique aqui e veja mais.

Não é o que está buscando? Veja outras Postagens relacionadas no Blog do Chama Supermercados