Conheça os diversos tipos de tomates

O Tomate é um fruto muito popular e faz parte da nossa dieta do dia a dia, mas será que conhecemos todos os tipos de tomate que existem? Acesse e saiba mais.

O Tomate é um fruto muito popular e faz parte da nossa dieta do dia a dia, mas será que conhecemos todos os tipos de tomate que existem? Acesse e saiba mais.

 

Tomate Carmem

Conhecido também como tomate Longa Vida, é o mais consumido no País, responsável por cerca de 75% da produção. É um tomate mais aguado e amarelado, ideal para salada, mas ruim para molhos, que tendem a ficar mais alaranjados e sem sabor.

Tomate Caqui

É um tipo que costuma ser graúdo, alguns chegam a pesar quase 500 g. Não é um tomate incrível para molhos, mas é excelente, por exemplo, para fazer vinagrete, já que não é muito adocicado, mas bem fresco

Tomate Holandês

Costuma ser vendido em bandejas com os ramos juntando os frutos. É importante prestar atenção se o ramo está bem verde. Se estiver com um tom marrom não está bom para consumo. É um tomate mais adocicado e excelente para salada. Tem esse nome porque era importado da Holanda, mas hoje é plantado aqui.

Tomate Débora

Também é conhecido como tomate combate. É um curinga porque serve para fazer salada e molho. É menos ácido que o Carmem, mas tem mais sementes. Também é muito indicado para fazer tomate seco.

Tomate Italiano

As pessoas reconhecem mais facilmente porque tem um formato alongado. É o melhor tomate para fazer molhos porque tem menos sementes e é bem mais carnudo. Também é ideal para fazer o drink Bloody Mary, já que seu suco é menos aguado e o sabor, mais concentrado. A desvantagem é que dura pouco tempo e não é dos mais baratos.

Tomate Cereja

É um mini tomate com bastante líquido e sabor bem refrescante. É ideal para saladas e também para fazer canapés e espetinhos.

  

Fonte:  gourmet.gruposinos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *