Controle as ervas daninhas dos jardins ao espalhar o sal nas fendas das telhas ou em suas bordas, onde geralmente essas ervas crescem.

 Afaste as formigas ao espalhar o sal na entrada de casa, em volta das janelas e embaixo das portas.

 Aumente a vida útil das esponjas de banho ou cozinha. Depois de usá-las, coloque-as de molho na água com sal.

 Limpe o interior dos sapatos. Ao colocar um pouco de sal, elimina a umidade e o mau cheiro.

 Retire as manchas de vinho dos tecidos. Você deve secar com movimentos para cima, aplicando sobre a área atingida uma quantidade generosa de sal. Deixe por alguns minutos e depois enxágue a peça, caso se trate de uma roupa. Se for um tapete, varra e passe o aspirador.

 Desodoriza e limpa a geladeira. Aplique sal e água com gás na porta e dentro da geladeira por alguns minutos antes de descongelar ou limpar.

 Elimine as manchas de ferrugem nos tecidos, misturando um pouco de sal com suco de limão, umedecendo bem e depois secando ao sol. Lave depois, como de costume.

 Apague as manchas brancas sobre os móveis de madeira depois de apoiar um copo ou algo molhado. Aplique uma camada de óleo e sal sobre a mancha, esfregue suavemente, deixe por uma hora e depois retire.

 Retire o óleo dos utensílios de ferro da cozinha. Espalhe um pouco de sal em cima deles e deixe por alguns minutos. Retire o excesso e lave como de costume. A mesma técnica pode ser usada para eliminar as manchas escuras de café e chá nas xícaras.

 Reduz o mau cheiro nos frascos e garrafas, tanto de vidro como de plástico (mas nessas últimas é mais fácil concentrar o cheiro). Adicione uma colher de sal dentro do recipiente e deixe por alguns minutos. Lave-o normalmente com detergente ou outro produto de limpeza.

 Retira as manchas da banheira, pia do banheiro e da cozinha. Faça uma mistura de aguarrás com sal. Aplique sobre as superfícies e deixe por 15 minutos. Desse modo, aquela incômoda cor amarela sairá. Depois, passe uma esponja úmida para retirar os excessos e ficar com as peças limpas.

 Limpe os pisos de toda a casa. Adicione em um balde com água morna, meia xícara de sal. Limpe como de costume. Se o piso for de madeira, ele terá mais brilho; e se for de cerâmica, você evitará que fique sujo.

 Dá brilho às peças de bronze, estanho, prata e cobre. Faça uma mistura em partes iguais de vinagre, farinha e sal. Aplique nos objetos e deixe por 15 minutos. Retire com uma escova e seque com um pano seco. Depois é só polir.