4 Formas de como utilizar Vinagre na limpeza.

O vinagre é um dos produtos mais coringas que existem em uma casa. Ele é perfeito para ser usado na comida e na higienização dos alimentos. Mas, certamente, você também já ouviu sobre as maravilhas do vinagre na limpeza. Em outras palavras: o vinagre é tudo!

  • Vinagre na limpeza de janelas

Misture partes iguais de vinagre branco e água. Aplique nas janelas com uma esponja e, com um rodinho, retire o excesso. Finalize secando com um jornal para dar brilho e evitar pequenas manchas. Além de limpar, o vinagre também ajuda a esterilizar o vidro e remover gorduras. 

  • Cafeteiras automáticas

Para dissolver os minerais e o acúmulo de gordura, encha o reservatório da cafeteira com vinagre branco e execute um ciclo de preparação da cafeteira. Esvazie a jarra. Enxágue os resíduos de vinagre e repita o processo apenas com água. Logo depois, é só preparar o seu café normalmente. Esta limpeza pode ser feita a cada 15 dias. 

  • Vinagre na limpeza de pisos sem cera

Sabia que o vinagre pode ser utilizado na limpeza de pisos sem cera? Para isso, com um pano envolvido no rodo, esfregue o piso usando uma solução de 1 ⁄ 2 xícara de vinagre branco em meio galão de água morna. Conforme a limpeza for acontecendo, é recomendado que se troque a água conforme ela for ficando suja. Além de higienizar o piso, o vinagre também desinfeta. 

  • Chuveiro entupido

Use vinagre para dissolver o acúmulo de minerais nos chuveiros. Adicione uma xícara de vinagre em um saco plástico de armazenamento. Posicione o saco de forma que o chuveiro assente no vinagre. Deixe de molho durante a noite. Pela manhã, retire a bolsa e ligue o chuveiro para enxaguar. Conforme o tempo for passando, vale repetir o processo.

FONTE: Blog Reppara (https://blog.reppara.com.br/casa/dicas-incriveis-para-utilizar-o-vinagre-na-limpeza/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *