Início » Dicas » 9 truques de limpeza para quem odeia perder tempo limpando

9 truques de limpeza para quem odeia perder tempo limpando

9-truques-de-limpeza-para-quem-odeia-perder-tempo-limpando

Manter uma casa limpa e organizada não é tarefa fácil. Para facilitar a limpeza de seu lar, existem alguns truques que deixam a faxina muito mais agradável, fazendo com que você não perca tanto tempo e seu dia fique muito mais produtivo!

Manter uma casa limpa e organizada não é tarefa fácil. Principalmente para aqueles que não estão acostumados ou não “simpatizam” com uma rotina de cuidados domésticos.

Para facilitar a limpeza de seu lar, existem alguns truques que deixam a faxina muito mais agradável, fazendo com que você não perca tanto tempo e seu dia fique muito mais produtivo.

 

Na cozinha

1.    Limpe panelas muito sujas ou com marcas de queimado adicionando água com uma xícara de vinagre branco. Leve ao fogo até a mistura ferver e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esvazie a panela e lave-a esfregando levemente para tirar as marcas de queimado.

2.    Para limpar o grill ou sanduicheira, ao finalizar o uso, coloque duas folhas de papel toalha úmidas no seu interior e feche-o. O calor provindo do uso irá fazer com que a sujeira fique mais fácil de grudar no papel. Depois, abra-o e limpe o restante da sujeira também com papel toalha.

3.    Para limpara tábua de corte sem deixar resquícios de química ou odores, utilize sal grosso e limão esfregando-os por toda sua extensão e enxaguando depois.

 

No banheiro

4.    Se livre do acúmulo de sujeira da torneira ou registro de chuveiro com o auxílio de um limão. Basta esfrega-lo ao redor que a sujeira sairá facilmente.

5.    Limpe o rejunte dos azulejos com uma mistura de água com bicarbonato de sódio, fazendo uma pasta e aplicando-a com a ajuda de uma escova de dente antiga.

6.    Limpe a parte externa do vaso sanitário com água quente e bicarbonato de sódio. Esta mistura ajudará a eliminar odores e bactérias desta região, deixando-o mais limpo.

 

Na casa em geral

7.    Se você tem gato ou cachorro facilite a limpeza do tapete ou carpete passando um rodo por toda a sua extensão. Desta forma os pelos sairão facilmente.

8.    Para tirar marcas de copos em móveis de madeira, absorva o excesso de umidade com uma toalha e utilize um secador de cabelos para acabar com o restante da umidade até a mancha sair.

9.    Possui ventilador de teto? Então utilize uma camiseta antiga para limpá-lo, “vestindo” cada pá de uma vez. Isso evitara que a sujeira se espalhe por todo o ambiente.