Início » Dicas » 5 maneiras de remover gordura da cozinha

5 maneiras de remover gordura da cozinha

limpar-fogao-770x513-1

Remover gordura da cozinha pode ser uma tarefa difícil, mas com as técnicas certas e os produtos corretos, é possível fazer isso de forma eficaz. Aqui estão algumas dicas para remover gordura da cozinha:

  1. Usar bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é um produto natural que pode ajudar a remover a gordura acumulada. Basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água para fazer uma pasta e esfregar nas áreas sujas. Depois, enxágue com água limpa.
  2. Usar vinagre branco: O vinagre branco é um produto natural que também pode ajudar a remover a gordura da cozinha. Misture vinagre branco com água em partes iguais e use essa mistura para limpar as áreas sujas. Depois, enxágue com água limpa.
  3. Usar detergente de louças: Detergente de louças é um produto eficaz para remover a gordura acumulada em superfícies como azulejos, bancadas e fogões. Basta aplicar o detergente na área suja, deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar com água limpa.
  4. Usar água quente: A água quente pode ajudar a dissolver a gordura acumulada em panelas, frigideiras e outros utensílios de cozinha. Basta encher a panela ou frigideira com água quente e deixar de molho por alguns minutos antes de lavar com detergente.
  5. Usar produtos específicos: Existem muitos produtos de limpeza disponíveis no mercado que são projetados especificamente para remover a gordura da cozinha. Certifique-se de escolher um produto que seja seguro para as superfícies em que será usado.

A limpeza regular da cozinha pode ajudar a prevenir o acúmulo de gordura e facilitar a remoção da gordura acumulada. Além disso, evite jogar gordura e óleo pelo ralo da pia, pois isso pode causar entupimentos e danificar as tubulações.

Você já faz parte do Canal de Ofertas do Chama Supermercados no Whatsapp? Clique aqui e fique por dentro de tudo.

Parcele suas compras em até 3x sem juros com o Cartão Chama Supermercados, clique aqui e veja mais.